FANDOM

A Lança Espiritual Chastiefol霊槍 (シャスティフォル)   Reisō Shasutiforu」 é o Tesouro Sagrado do King e uma arma sagrada criada da árvore sagrada somente encontrada no Reino das Fadas.[1]

Aparência

Chastiefol possui várias formas diferentes, mas frequentemente aparece como um travesseiro verde com círculos verde escuro que King carrega com ele. Durante o combate, ela se transforma em uma longa lança cinza, com detalhes azuis e dourados. É suficientemente longa para King se deitar sobre ela. Possui uma empunhadura em forma de círculo azul com um espinho dourado abaixo do círculo.

Habilidades

Chastiefol é mais resistente que o aço e possui propriedades misteriosas da árvore sagrada. Disaster, a habilidade de King, invoca todas essas propriedades.[2] Ela é capaz de se regenerar mesmo depois de ser dividida em dois ou de ser feita em pedaços. Chastiefol possui dez diferentes formas.

Lança Espiritual Chastiefol

  • Travesseiro: Quando não está em batalha, Chastiefol fica na forma de um travesseiro. O travesseiro pode também servir como um escudo.

Verdadeira Lança Espiritual: Chastiefol

A Verdadeira Lança Espiritual: Chastiefol é a forma completa de Chastiefol alcançada somente quando King extrai o verdadeiro poder da Árvore Sagrada. É ativado com o comando "Liberação do Tesouro Sagrado", depois do qual o corpo do King é inundado com a magia da Árvore Sagrada. A carga mágica que ele coloca em King é tão grande que seu corpo não pode sustentar fisicamente o imenso poder e ele é deixado exausto e ferido.

  • Primeira Forma: Chastiefol: A verdadeira primeira forma de Chastiefol assume a aparência de uma grande lança que anões King em tamanho. O King utiliza esta forma lançando a lança em seu oponente; Criando uma enorme explosão em forma de cruz ao entrar em contato.
  • Segunda Forma: Guardian: Em sua verdadeira segunda forma, Chastiefol aparece como um urso de pelúcia muscular. Sua força e capacidades destrutivas são dramaticamente aumentadas.
  • Quinta Forma: Increase: Em sua quinta forma, Chastiefol aparece como um exército de grandes kunai-como lanças.

Trivialidades

  • Chastiefol é o primeiro Tesouro Sagrado a ser revelado na série.
  • Na história medieval francesa, “Le Chevalier au Papegau”, a espada do Rei Arthur, Excalibur, é renomeada para Chastiefol.
  • Em francês antigo, "chastiefol" significa "punir o(s) tolo(s)" ou "enganar o punidor". É um portemanteau do verbo "chatier" e do substantivo/adjetivo "fol", que também foram adaptados em inglês como "castigar" e "tolo".

Navegação

Referências

  1. Nanatsu no Taizai Mangá: Capítulo 25
  2. Nanatsu no Taizai Mangá: Capítulo 25