Nanatsu no Taizai Wiki

Cusackキューザック Kyūzakku」 é o demônio mais bem classificado do Clã dos Demônios, assim como o ex-mestre de Zeldris.

Aparência

Cusack é um homem alto e muito musculoso, com cabelos ruivos que se estende para cobrir o olho direito e termina em um longo rabo de cavalo trançado. Ele também ostenta um bigode muito comprido que atinge sua seção peitoral e um pequeno cavanhaque.

Sua marca demoníaca consiste em duas setas pretas que se estendem abaixo de seu olho esquerdo e uma mancha de escuridão em seu ombro direito que se estende ainda mais ao redor de seu braço.

Seu traje consiste em uma camisa colete branca apertada sem mangas, calças pretas e botas altas no joelho. Em seus antebraços são mangas destacadas.

Ao revelar sua verdadeira forma, Cusack cresce muito mais alto em estatura e seus braços crescem mais e as mãos se tornam maiores, o suficiente para manter ambos os punhos de sua espada entre os dedos. Seu cabelo e bigode também crescem e ficam brancos. A cor dos olhos dele está invertida. Ele também cria asas de dragão de seus ombros. Sua marca de demônio é maior que se estende por sua bochecha com as setas convergindo e uma marca cresce em seu peito formando uma cruz.

Personalidade

Cusack está muito confiante em suas habilidades, solicitando a permissão de Zeldris para exterminar os Sete Pecados Capitais, o ex-rei das fadas Gloxinia e o ex-rei gigante Drole sozinho.

Como o apego de Chandler a Meliodas, Cusack é muito ligado ao seu aluno, Zeldris, expressando a máxima confiança e lealdade ao segundo filho de Rei Demônio. Isso se estende ao ponto em que ele acredita que Zeldris seja digno de reinar o Clã Demoníaco ao lado de Meliodas. Esse apego levou-o a expressar completa angústia e vergonha, juntamente com a raiva quando ele falava sobre como ele não conseguiu proteger Zeldris quando Meliodas o derrotou em sua chegada ao Camelot.

Apesar de ser um leal vassalo do Clã Demoníaco, Cusack mostra-se bastante crítico em relação a alguns deles, pois ele chamava o Rei Demônio de ser muito compassivo com Meliodas apesar de sua traição. Ele também denuncia Chandler como sendo incompetente quando ele e Meliodas retornaram a Camelot com Elizabeth ainda vivos apesar de serem ordens de Meliodas.

Em batalhas, ele rapidamente derruba os oponentes com a maior eficiência possível, como mostrado com Cath, mas vai brincar com eles se ele estiver entediado o suficiente e também se estiver curioso sobre eles. Ele também é bastante condescendente para com eles, se ele percebe falhas distintas sobre eles como ele lecionou Arthur Pendragon sobre por que ele não conseguiu vencer a batalha como pretendido.

Cusack é mostrado para se orgulhar de seu bigode, reivindicando-o como o bigode número um no Clã Demoníaco e ficou até chocado depois de perceber que metade dele foi cortada em uma briga.

História

Muito antes da Guerra Santa, Cusack treinou Zeldris, o segundo filho do Rei Demônio em combate.

Eventualmente, ele, juntamente com o resto do Clã Demoníaco, foi selado no Caixão da Escuridão Eterna pelos clãs aliados (Deusas, Gigantes, Fadas e Humanos).

Enredo

Arco do Prelúdio Para a Nova Guerra Santa

Depois que Zeldris afirma que ele é o mais digno de ser o próximo Rei Demônio, Cusack, junto com Chandler, entra em cena. Cusack diz que ele pode ver Zeldris no trono do Rei Demônio, e ele quer ajudá-lo, oferecendo sua força. Ele então se curva e explica por que demorou tanto para sair do selo. Ele pede desculpas por espionar a conversa de Zeldris com o Rei Demônio, e pede a permissão de Zeldris para exterminar os Sete Pecados Mortais, Gloxínia e Drole. Zeldris diz a ele para ficar de pé e diz que Cusack e Chandler preencherão o vazio dos outros nove Mandamentos. Ele responde que não é digno de seu louvor. Chandler diz o quanto é ciumento que Zeldris e Cusack tenham uma reunião de estudantes-mestres. Cusack diz a ele que não se preocupe porque eles vão servir o exército de demônios mais uma vez, e revela que ele é o ex-mestre de Zeldris e que Chandler é de Meliodas.

Quando Zeldris revela o plano de seu pai para recuperar Meliodas para torná-lo o novo Rei Demônio, Cusack reluta, imaginando qual seria a intenção do Rei Demônio depois disso, ao que Zeldris responde ignorante. Quando Estarossa desperta momentaneamente de seu coma, Cusack mostra preocupação por sua presença, sabendo de sua instabilidade mental.

Após a saída de Chandler para resgatar Meliodas, Cusack fica no castelo para ficar com Zeldris, algo que este encontra sufocante, embora isso não incomode Cusack. Quando Zeldris menciona que os sete pecados mortais não devem ser subestimados, Cusack afirma que Chandler ainda está em condições de acabar com eles. Durante um chá que Zeldris acha repugnante, ele comenta com Cusack que as coisas vão ficar fora de controle uma vez que Chandler retorne à sua verdadeira forma.

Quando Meliodas retorna ao Camelot junto com Chandler e Elizabeth, Cusack os recebe junto com Zeldris. Cusack recriminou a incompetência de Chandler por permitir que uma deusa estivesse com eles, fazendo com que ele ficasse chateado. Quando Zeldris pula para atacar Meliodas, mas é subjugado por este, Cusack imediatamente fica furioso para ajudá-lo, mas é empalado pela matéria escura de Meliodas, que lhe diz para ficar fora de seu caso com seu irmão. Então, Meliodas continua a convencer Zeldris a ajudá-lo a se tornar o Rei Demônio, deixando Cusack em estado de choque.

Fora do castelo, Cusack amaldiçoa sua fraqueza e sua incapacidade de ajudar Zeldris, recriminando Chandler pelas ações de seu aprendiz, sem que isso seja importante. Quando perguntado por que Zeldris está ajudando Meliodas, Peronia se aproxima dele e diz algo em seu ouvido. Cusack deixa o castelo dizendo que ele tem algo para fazer.

No dia seguinte, quando Zeldris retorna de sua busca, se ele conseguiu recuperar o Mandamento de [Melascula], Cusack evita perguntas de Chandler sobre suas ações na noite passada. Cusack está descontente ao ouvir que os Quatro Arcanjos haviam sido despertados.

Quando Arthur Pendragon se infiltra no castelo em busca da espada sagrada Excalibur, Cusack e Zeldris descobrem isso. Cath corre para distraí-los para permitir que Arthur escape, surpreendendo Cusack com seus poderes telecinéticos. No entanto, ambos rapidamente derrotam Cath e impedem Arthur de alcançar o Excalibur. Meliodas aparece dizendo a eles para não matarem Arthur enquanto ordenam que ele vá embora. Quando Arthur consegue brandir Excalibur cegado pela ira da traição de Meliodas, Cusack fica atordoado quando Arthur consegue evitar o Extermiante Ray de Chandler e o corta ao meio com uma técnica que ele não deveria saber. Lá, Arthur rapidamente ataca Cusack cortando seu corpo em três partes e recuperando Cath.

Enquanto Arthur estava enfrentando Meliodas e Zeldris, Cusack e Chandler pareciam sãos e salvos, revelando que eles só podiam atacar para testar o poder de Excalibur. No entanto, Cusack fica surpreso ao ver que seu bigode foi cortado, lamentando tê-lo perdido. Ele então libera sua aura ao lado de Meliodas, Zeldris e Chandler, intimidando os heróis dentro de Excalibur. Lá, Arthur sofre uma repentina queda de força e cai no chão enfraquecido. Cusack se aproxima e dá palestras sobre seus erros, revelando que, embora seja o portador da espada sagrada, ele não tem quase a força para resistir ao poder dos heróis do passado através dela e, assim, ele se auto-destruiu completamente. Ele também aponta que seu segundo erro foi enfrentar os quatro maiores demônios do ranking, que não têm motivos para temer até poderosos heróis humanos, ao contrário de um demônio menor. Lá, ele usa seu Resonant para colocar Arthur sob seu controle.

Enquanto deliberando sobre como matar Arthur, Merlin de repente aparece na frente dele e usa seu Icicle Castle para pegar Cusack no gelo. Cusack consegue se libertar, mas Merlin consegue escapar junto com Arthur e Cath.

Chandler repreende Cusack por permitir que eles escapem, admitindo Cusack que ele foi um pouco descuidado. No entanto, ele declara que ele terminará Arthur lá. Usando a conexão criada entre eles pelo Resonant, Cusack força Arthur a furar seu próprio coração com Excalibur, impedindo-o de soltar a espada até que seu coração esteja completamente destruído.

Arco Atual

Enquanto todo um exército de demônios se prepara para a nova Guerra Santa, Chandler e Cusack se preparam para isso liberando suas verdadeiras formas. Cusack diz que com o selo das deusas quase completamente quebrado, tudo está pronto para ir, dizendo que eles vão desvendar o que eles são capazes, devido à sua velhice.

Enquanto a guerra é desencadeada, Cusack é visto em Camelot com Zeldris guardando o casulo no qual Meliodas está realizando o processo de absorver os Mandamentos.

Enquanto espera Meliodas sair do casulo, Zeldris, Cusack e Chandler são encontrados no castelo pela Força de Assalto. Os três demônios são confrontados com Escanor, Merlin e Ryudoshel. Cusack enfrenta pessoalmente Merlin.

Depois de fugir do ataque de Escanor, Merlin assalta-os com Double Impact. Quando eles saem ilesos, Cusack e Chandler atacam Merlin juntos, sendo interceptados por Escanor. Depois de removê-lo, Merlin repele-os com o segundo estágio de seu feitiço. Surpreendido, os dois demônios são atacados por Ryudoshel, recebendo uma multidão de ataques a tal eloquência que eles não são vistos, terminando embutido contra a parede. Cusack reclama que seu corpo antigo leva tempo para se aquecer. Cusack fica enfurecido quando Zeldris é ferido em um choque de espadas com Ryudoshel, atacando-o com sua escuridão. Depois de ser separado por Hendrickson, Ryudoshel usa seu Gold Shining contra o Zeldris, sem nenhum efeito sobre este. Chandler e Cusack partem quando ele adota a posição que liberará seu poder original, preocupando os dois demônios. Cusack diz que os dois não serão mais necessários quando o Zeldris entrar em ação.

Zeldris então passa a usar seu poder original, criando uma incrível força de atração, que atrai todos os seres vivos em direção a ele. Chandler e Cusack conseguem evitar ser arrastados para uma parede. Vendo como Merlin consegue usar seu teletransporte para ficar fora do alcance de energia de Zeldris, Cusack diz que ela apenas atrasa o inevitável.

Durante a batalha, Chandler e Cusack recebem danos colaterais de Ruby Flash de Ryudoshel e Crazy Prominence de Escanor. Enquanto a Força de Assalto é incapaz contra Zeldris, Cusack diz que eles deveriam parar de resistir e apenas morrer. Mas, no entanto, quando Escanor libera o poder de The One, Cusack fica confuso quando se torna capaz de andar sobre o poder de Zeldris como nada.

Quando o feitiço que Gowther tinha usado 3.000 anos atrás começou a desmoronar devido a Meliodas e o Rei Demônio ter descoberto a verdade, Cusack, como todos aqueles que estavam sob sua influência, começam a sofrer os efeitos do feitiço que manteve suas memórias alteradas. Assim, Cusack percebe que "Estarossa" era na verdade o Arcanjo Mael.

Habilidades e Equipamentos

Como o ex-mestre de Zeldris e o demônio mais bem classificado, Cusack é extremamente poderoso. Como todos os membros do Clã Demônio, Cusack é capaz de manipular o misterioso poder negro das trevas para uma variedade de propósitos, como formar asas para o vôo e regeneração.

Zeldris afirma que, junto com Chandler, ele é mais que suficiente para preencher os nove lugares vagos dos lendários Dez Mandamentos. De acordo com Arthur Pendragon, seu poder rivaliza com o de Zeldris. Sua aura é tão poderosa que aterroriza completamente as almas humanas dentro de Excalibur. Merlin afirmou que ele é um monstro cujo poder supera os Dez Mandamentos.

Cusack possui imensos níveis de resistência, como mostrado quando ele permanece praticamente imperturbável por ter sido perfurado pelo abdômen pelas trevas de Meliodas em seu "Modo de Assalto", embora ele tenha sido imobilizado até que o primeiro o chamasse de volta. Ele também possui imensa força física, sendo capaz de quebrar completamente uma parede de pedra com um único aperto e facilmente se libertar do Icicle Castle de Merlin apenas movendo-se.

Habilidades

Resonant共鳴 (レゾナント)  Kyōmei (Rezonanto); literalmente "Ressonância"」: Essa habilidade permite que Cusack se conecte com alguém através da visão. Quando ativado, seu olho e o olho de seu alvo brilham da mesma cor e a pessoa faz os mesmos movimentos que Cusack.

Armas

  • Espada: Cusack carrega duas idênticas em ambos os lados de seus quadris.

Nível de Poder

Magia
????
Força
????
Espírito
????
Total
168000

Navegação