FANDOM

Full Counter é um poder refletor possuído pelo Pecado da Ira do Dragão, Meliodas, pelo Mandamento do Amor, Estarossa e o Demônio Pacificador, Chandler.

Descrição

Versão de Meliodas e Chandler

A versão do Full Counter de Meliodas e Chandler permite que o usuário possa refletir ataques mágicos direcionados a ele de volta para o inimigo, mas com muito mais poder; portanto, quanto mais forte os poderes do oponente, mais forte o poder refletor do usuário se torna. No entanto, existem também muitos inconvenientes para o Full Counter:

  1. O usuário não pode iniciar quaisquer ataques.[1]
  2. O usuário não conseguirá refletir os ataques se não conseguir saber direção e o movimento dos ataques de seu oponente.[2]
  3. Apenas ataques "poderosos" podem ser refletidos; a habilidade é inútil contra ataques indiretos ou um soco comum.[3]

Além disso, Meliodas é capaz de usar essa habilidade em conjunto com seu tesouro sagrado, a espada Lostvayne, que lhe dá a capacidade de se multiplicar dividindo seu poder pelos seus clones. Por causa do Full Counter não necessitar de poder mágico do usuário, sua combinação faz com que ele possa refletir múltiplos ataques de uma vez.

Versão de Estarossa

A versão de Estarossa, ao contrário da de Meliodas que permite que ele reflita ataques mágicos, permite que ele reflita ataques físicos de volta para o inimigo e com mais que o dobro da força.[4]

Curiosidades

  • A habilidade de refletir um ataque do adversário de volta para ele, às vezes com força multiplicada, é relativamente comum, e tem sido utilizado em várias outras séries de anime e mangá.

Referências

  1. Nanatsu no Taizai Mangá: Capítulo 22
  2. Nanatsu no Taizai Mangá: Capítulo 24
  3. Nanatsu no Taizai Mangá: Capítulo 36
  4. Nanatsu no Taizai Mangá: Capítulo 184 Página 19.