Nanatsu no Taizai Wiki
Advertisement

Prisão de Basteバステ監獄」 é uma grande prisão localizada a 8 milhas a sudoeste da Cidade de Dalmary, conhecida por manter o notório criminoso, o Pecado Capital, Ban antes de sua destruição nas mãos dele e de Meliodas.

Fundo

Cinco anos antes do início da série, os Presas Tortuosas enfrentaram Ban dos Sete Pecados Capitais. A batalha resultante terminou com a captura e encarceramento de Ban na Prisão de Baste, onde permaneceram como os quatro guardiões da masmorra.

Durante o reinado dos Cavaleiros Sagrados do Reino de Liones, a prisão foi usada para confinar injustamente qualquer um que ousasse se levantar e se rebelar contra eles.

De acordo com a Friesia, a Prisão de Baste serve como uma fortaleza experimental construída em preparação para as batalhas que estão por vir.

Plot

Arco da Prisão de Baste

Depois de localizar os criminosos Meliodas e Diane na Cidade de Dalmary, Friesia decide lançar a primeira ofensiva para deter seu avanço. Enquanto isso, Ban, escutando dos guardas que Meliodas ainda está vivo, escapa, e é imediatamente confrontado por Jericho, uma aprendiz Cavaleiro Sagrado, que tenta matá-lo. Ban, no entanto, facilmente se esquiva de todos os golpes de Jericho, enquanto corta seu cabelo, que havia crescido demais durante a sua prisão, e insulta-a, sugerindo que ela seria uma talentosa cabeleireira. Perguntando-se como Ban conseguiu se mover tão habilmente com feridas tão severas, Jericho fica surpreso ao descobrir que todos os ferimentos de Ban, causados devido às estacas que o apunhalaram há apenas alguns instantes, foram completamente curados. Ele então leva a armadura e as roupas de Jericho em uma tentativa de encontrar uma armadura decente antes de sair.

Após a sua derrota por Meliodas e subsequente fuga, Golgius retorna para a masmorra e encontra Ruin e Friesia, que acabaram de se preparar para lutar contra os dois pecados capitais.

Jericho, irritado, envergonhado e despido, é visto mais tarde ordenando aos soldados que tragam uma muda de roupas e armaduras e procurem por Ban. Ao mesmo tempo, em outro lugar, Ban joga fora a armadura de Jericho, que ele havia roubado antes, reclamando que ela era pequena demais para ele. Ele então se depara com um guarda de prisão olhando para uma mulher em cativeiro, Sennett, e olha para ela. Mostrando interesse, ele prossegue para esmagar a cabeça do guarda nas barras e entra na cela dobrando as barras, para sua surpresa. Ele diz a Sennett que ela é dele, antes de roubar a adaga que ela escondeu em suas roupas, comentando sobre sua excelente qualidade e testando-a cortando suas amarras, liberando-a assim. Ela então agradece a ele por liberá-la, e pede a adaga de volta, apenas para Ban recusar e afirmar que agora pertence a ele, assustando-a.

Só então, Jude chega e confronta Ban, enquanto declara que ele vai morrer. Ban apenas cumprimentá-lo em troca e perguntando-lhe o motivo, Jude responde que os Cavaleiros Sagrados não têm mais utilidade para o Pecado Mortal, uma vez que ele cumpriu seu papel de isca para Meliodas. Ban apenas ri da resposta, como Jude o lembra de quem o capturou e torturou. Ambos se envolvem em combate, com Ban rapidamente sendo esfaqueado no peito por Jude. O primeiro, informando a Jude que ele havia se deixado capturar para sentir a dor que poderia fazê-lo sentir-se vivo, remove a arma, facilmente apunhala e mata o Cavaleiro Sagrado, enquanto conta sua excitação sobre os Cavaleiros Sagrados declarando guerra à Sete Pecados capitais. Depois de derrotar Ruin e Freesia, Meliodas, Diane e Hawk entram no calabouço, levando Golgius a ativar o feitiço do Selo Eterno para prendê-los no interior. No interior, os três encontram Ban e o fugitivo Sennett. Apesar do feitiço dos Cavaleiros Sagrados, no entanto, a masmorra é facilmente destruída pelas "saudações" de Meliodas e Ban, que chocam Jericó e Golgius.

Lutas e Eventos

  • Ban vs. Jericho
  • Meliodas vs. Ruin
  • Ban vs. Jude
Advertisement